terça-feira, 10 de agosto de 2021

Eu sou terrível! - Eliane Martos (*)



Sei que ainda se faz longe o mês de dezembro, mas decidi pegar o álbum de minha vida e fazer uma retrospectiva.

É um fato bem bacana e comprovado que, quando crianças, meu irmão e eu sempre fomos muito educados.

Mas, devo aqui confessar, que muitas traquinagens eu costumava aprontar.

Brincadeira de menina era brincar de casinha, de boneca, comidinha...

Sim, pode ser até bonitinho e legal, mas não tem comparação com o “brincar lá fora”; de patins, pique-esconde, rolimã e futebol.

Joelho ralado? Minha mãe estranhava era quando eu não tinha!

Fiquei devendo a foto neguinha, vestida de bailarina...

Mas deixei uma bem legal, com o troféu do campeonato e a as amigas do futsal.

Era joelho ralado, polegar trincado, tornozelo torcido...E lá estava o pé engessado. De novo!

E o novo namorado, que esperava a mocinha, com um lindo vestido!

Ah! Meu Deus, que frustração deve ter tido ao me ver chegar com a calça rasgada e a camiseta do verdão!

É claro que, de vez em quando, rola aquela vaidade: acessórios, o vestido e até a maquiagem!

Pois todo mundo feminino tem seus dias de diva... E tem outros de divã, não é?

Olhando agora, aqui de fora, acho que mais frustrei que agradei.

Mas pelo menos nunca disfarcei nem fingi ser alguém que nunca fui.

Estudo, sempre levei muito a sério; sou graduada, concursada... Mas o lado escritora me levou para outros rumos.

Nas baladas, nem sou vista.

Mas não dispenso um bom sarau... Com boa música, poesia e os boêmios de quintal.

Já tive nesta vida a imagem de forte, pôr a banca de durona.

Mas que nada, sou fracote, dessas que chora até em comédia romântica.

Sou assim: vida simples, sem frescura, sem lugar pra ostentação.

Família, amigos, lugares por onde passei, carrego todos no coração.

Mesmo assim com esse meu jeito, deveras desajeitado.

Se eu mudaria alguma coisa em minha vida? Meu! É claro que mudaria. Tantos erros, tantas falhas, que nem vou enumerar.

É pena que não se pode voltar e consertar. Mas melhorar é imprescindível. Fazer diferente daqui pra frente.

Espero que não me seja impossível, pois acho que você já percebeu, que afinal, eu sou terrível!


Eliane Martos é membro do Grupo Experimental da Academia Araçatubense de Letras (AAL) e youtuber no canal: Crônicas de Quinta (https://www.youtube.com/channel/UCaahYa9HhgMEB-1arIGgPlQ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário